17 de fev. de 2015

Celebração da Santa Missa na Quarta-feira de Cinzas na Catedral - Santuário.




Na Catedral - Santuário Nossa Senhora das Grotas, sede da Diocese de Juazeiro Bahia, a missa de quarta-feira será celebrada às 19h 30min, sendo presidida pelo Mons. Josemar Mota (Vigário - Geral Diocesano, Reitor da Catedral - Santuário e Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Grotas).

Neste dia, será lançada a Campanha da Fraternidade 2015, que este ano traz o seguinte tema: “Fraternidade – Igreja e Sociedade” e lema: “Eu vim para servir (cf. Mc 10,45).

Neste dia, a Igreja inicia uma caminhada quaresmal com o rito solene da imposição das cinzas, que evocam a fé de um povo que se reúne para pedir perdão a Deus e para elevar a Ele suas súplicas; que deseja "voltar-se a Deus com todo o coração e converter-se" (Jl 2,12-13); um povo que sabe que pode regressar ao Senhor que o chama, porque é um "Deus clemente, compassivo, paciente e cheio de misericórdia" (Jl 12,13). 

QUARESMA é tempo de "deixar-se reconciliar com Deus" (2Cor 5,20), tempo de morrer para o pecado e ressuscitar com Cristo para uma vida nova, uma caminhada e uma grande preparação para a Páscoa.

Outras paróquias também terão a celebração da missa às 19h 30min. A ideia é que todos os fiéis possam participar das celebrações.


Igreja Matriz São Cosme e São Damião (Alagadiço);

Igreja Matriz Santo Antônio (Santo Antônio);
Igreja Matriz Santa Terezinha (Piranga);
Igreja Matriz Santo Afonso (Tancredo Neves);
Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida (João Paulo II);
Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima (Alto da Aliança).


HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE - 2015
Tema: Fraternidade – Igreja e Sociedade.
Lema: “Eu vim para servir (cf. Mc 10,45).




Catedral - Santuário Nossa Senhora das Grotas
Diocese de Juazeiro Bahia


EmoticonEmoticon