Dom Frei Carlos Alberto Breis Pereira (Dom Frei Beto Breis)

Dom Frei Carlos Alberto Breis Pereira ou carinhosamente Dom Frei Beto Breis, OFM (São Francisco do Sul, 16 de setembro de 1965) é um bispo franciscano católico brasileiro. É o atual bispo diocesano da Diocese de Juazeiro na Bahia .

Dom Carlos Alberto Breis Pereira, O.F.M., nasceu em 16 de setembro de 1965 em São Francisco do Sul. Ingressou na Província Franciscana da Imaculada Conceição e fez o noviciado. Emitiu a profissão religiosa como Frade Menor Franciscano em 10 de janeiro de 1987. Depois, se transferiu para a Província de Santo Antônio do Brasil, no Nordeste, sendo foi ordenado sacerdote em 20 de agosto de 1994.

Estudou Filosofia no Instituto de Teologia do Recife – ITER (1988-1989) e Teologia no Instituto Franciscano de Teologia de Olinda – IFTO (1990-1993). Licenciou-se em Teologia Espiritual na Pontifícia Universidade Antonianum de Roma (2005-2007).

No âmbito da sua Ordem desempenhou os cargos de pároco em várias paróquias; Mestre dos frades professos temporários; Secretário provincial da formação e estudos; Guardião e Definidor provincial; Vigário provincial; Moderador da formação permanente; Coordenador do serviço de formação da Conferência O.F.M. no Brasil. E foi Ministro Provincial da Província de “Santo Antônio”, com sede em Recife. Era Presidente da Conferência dos Frades Menores do Brasil quando foi nomeado ao episcopado.

Em 17 de fevereiro de 2016, o Papa Francisco, acolheu a solicitação de Dom José Geraldo da Cruz da Diocese de Juazeiro e o nomeou como bispo coadjutor..


EmoticonEmoticon